Algumas Pregações

PREGAÇÃO Nº 1
Texto Bíblico: I Samuel 16.7
Tema: “REMOVENDO AS MÁSCARAS”

INTRODUÇÃO


“Para sobreviver tenho que usar máscaras. E quando uso uma máscara me sinto mais seguro”. Esta talvez seja hoje a solução ou estilo de vida de muitas pessoas. O fato é que quando aprendemos a nos esconder por trás de uma máscara, não precisamos enfrentar todas as dificuldades a que estaríamos expostos se nos apresentássemos a descoberto. (ILUSTRAÇÃO: QUEM SOMOS?)

Já notou que existe uma máscara para cada tipo de situação? Quem usa uma máscara do tipo “Sou Forte”, por exemplo, não tem de preocupar-se com o reconhecimento de sua fraqueza ou medos. Não queremos mostrar nossas fraquezas, nossos medos, nossas imperfeições. Há aqueles que usam a máscara do tipo “Sou Santo”. Quem usa este tipo de máscara não precisa incomodar-se com o que as pessoas pensam a seu respeito, é santo, mesmo que seja por conveniência. Outra fachada é dizer “Sou capaz de suportar tudo”, mas na realidade, bem no seu íntimo, há uma dor, há uma angustia, há um sufocamento contido, há um desespero reprimido, suplicando ardentemente por ajuda e por socorro.

Só há um problema nessa brincadeira de usar máscaras – tudo é falso. Passamos ser o que não somos e viver o que não queríamos viver. E tal postura favorece a uma atitude falsa, a de querer dar uma boa impressão, em vez de um realismo sincero que nos liberta e alivia as tensões. O escritor John Mason disse certa vez o seguinte: “Viver uma vida dupla vai levá-lo a lugar nenhum duas vezes mais depressa”.

Conseqüência disso - acabamos nos isolando e ficamos sozinhos. Em vez de sermos compreendidos e amados do jeito que somos mais isolados estaremos em nosso oculto mundo de temores, sofrimentos, raiva, insegurança e tristeza.
Mais nos levará ao distanciamento daqueles que podem nos ajudar e isso inclui até mesmo o próprio Deus. Que tipo de máscara estamos usando? É compensador usar?

Apesar de toda incerteza, as compensações que temos por viver sem máscaras superam em muito os riscos envolvidos nessa atitude. Como nos convencermos de que vale a pena fazer esse esforço, de ser quem realmente somos? Como nos convencermos de que precisamos sair da superficialidade e irmos ao encontro do profundo, da intimidade, da sinceridade em nossos relacionamentos sejam com o nosso próximo, nossos irmãos em Cristo, nossos familiares ou o próprio Deus?

A grande verdade é que precisamos uns dos outros. Isolados ficamos vulneráveis a situações infelizes e inoportunas da vida. Somente quando partilhamos as nossas experiências da vida com outras pessoas é que conseguiremos apreciá-las e suportá-las, e tiraremos disso o melhor proveito. Aprenda a abrir-se. C.S.Lewis declarou sobre isso o seguinte: “Amar é tornar-se vulnerável”. Não devemos deixar que o medo determine como será os nossos relacionamentos. Charles Swindoll, no livro “A busca do caráter” diz “Precisamos fazer algo mais do que simplesmente guardar o nosso coração. Resistir-nos à entrega de nós mesmos, por medo de queimar-se, ou mostrar-nos quem realmente somos, poderá parecer medida de segurança, mas a longo prazo representa a própria morte.”

Todos nós queremos ser aceitos e amados, mas só podemos ser amados e aceitos até o ponto em que permitimos que nosso “eu falso” seja abolido e o nosso “eu real” seja conhecido. Britt Rosembaum, professor e psiquiatra disse:“ Você precisa simplesmente ousar, ser você mesmo e mostrar seus sentimentos o máximo possível apesar dos riscos envolvidos”.

Cada um de nós está num estado de tensão entre a necessidade de nos revelarmos e a necessidade de nos encobrirmos. Temos o impulso de compartilhar os nossos sentimentos verdadeiros, mas tememos nos tornar vulneráveis e sermos rejeitados ou criticados.
E como resultado disso nos distanciamos em segredos guardados a sete chaves e para tal garantia de proteção usamos “máscaras”. Que tal deixarmos as máscaras e usarmos a SINCERIDADE.

Nada de máscara, nada de hipocrisia, nada de rachaduras ou fissuras recobertas e escondidas. Quando a verdadeira sinceridade flui de nossa vida, aprovam-se as coisas excelentes e somos então “semelhantes a Cristo”. Quando o sol brilha e nos aquece, e testa nossa vida, a ausência de rachaduras garante a presença da verdade. Nos diz a Palavra de Deus “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” -  a Verdade é Jesus e Jesus não usa máscaras. Paulo tem uma oração linda que diz: “E esta é a minha oração que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda percepção para que possais discernir as coisas excelentes, para que sejais sinceros e inculpáveis até o dia de Cristo.” Fp 1.9-10.

Diante de tudo isso gostaria de dizer mais uma coisa - podemos nos esconder atrás de máscaras de diversos tipos como forma de proteção ou auto preservação de nós mesmos em relação às pessoas que nos rodeiam a ponto de nos isolarmos. Mais saibamos que diante de Deus não precisamos usar, porque Ele sabe tudo sobre nós. Ele nos vê como nós REALMENTE somos. "Porém o Senhor disse a Sa­muel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua al­tura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." (1 Samuel 16.7.) 
Como Deus nos vê?
I – DEUS NOS VÊ COMO A MENINA DOS OLHOS DELE
Deus não nos vê como super-homens ou super-mulheres. Deus não nos vê como “um joão-ninguém”, como um “insignificante”, como “mais um na multidão” não. Aos olhos de Deus não somos povão, somos indivíduos, pessoas, únicos e especiais para Ele. Há uma música linda cujo título é “Pra Deus você é especial” que diz: “Pra Deus, você é especial. Ele guia os seus passos. Ele sabe de tudo. E lhe da o melhor. Se as lutas da vida parecem que vão sufocar o amor. Se os maiores problemas parecem que roubam a paz. Não perca a esperança, pois Cristo lhe estende a mão. Sinta o Seu toque e Lhe entregue o coração. Pra Deus, você é especial.”

Devemos crer que de fato somos a “menina dos olhos de Deus”. Davi acreditava e declarou isso em Salmos 17.8 quando diz “Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas”. Davi está expressando aqui dizendo que ele ao ser guardado pelo Senhor, senti que é uma pessoa muito especial e compara a isso como “a menina dos seus olhos”. O que significa a expressão “a meni­na dos olhos”? Charles Spurgeon faz o seguinte comentário sobre essa expressão: "Parte alguma do corpo humano é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos; e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cui­dado é a central, a pupila, ou a 'menina dos olhos'. Assim faz o Senhor por nós. Assim como damos valor às pupi­las e ao maravilhoso dom da visão, da mesma forma o Senhor cuida de cada um de nós.
O Senhor nos vê, nos conhece, cui­da de nós e jamais nos abandonará. Seu amor ilimitado cura as nossas mágoas e nossas feridas. Por isso, diante dEle não cabe máscaras, não cabe esconderijos, não cabe a solidão, não cabe o medo nem a hipocrisia. Cabe sim, a verdade, a realidade, o que realmente fomos, o que somos e o que Deus quer que sejamos para a glória dEle.
Spurgeon disse certa vez: “Somos o reflexo em seus olhos não como a pessoa que temos sido, mas como o milagre que pode­mos vir a ser .Não precisamos usar máscaras, precisamos simplesmente abrir o nosso coração."O Senhor busca pessoas com o coração aberto e receptivo para Ele. Ele busca pessoas cujos corações desejam o coração dEle. Pessoas dispostas a correr o risco e ousar em ser quem realmente são. Com todas as suas fraquezas, inseguranças, medos e fragilidades. Pergunto! Você quer e Você deseja abrir seu coração ao coração dEle?

II – DEUS NOS VÊ COM AMOR
"Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compade­ceu-se dela e curou os seus en­fermos."(Mateus 14.14). O Senhor é El Roí, o Deus que vê. Seus olhos não estão fechados e alheio às circunstâncias. Ele vê. E não somente vê, Ele age!
"Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença." (João 9.1). Jesus vê. Não importa como estejamos, Ele nos vê.Ninguém passa despercebido para Jesus. Ele se preocupa conosco. Ele conhece todos os nossos sonhos, frustrações e tristezas. Diante dEle somos quem realmente somos.
Mais Ele não nos vê simplesmente. Ele nos vê com AMOR. Um dos meios para quebrarmos as paredes, bloqueios, separação e máscaras é o perdão. Isso me faz recordar de Pedro. Um homem forte, corajoso, intrépido. Certa vez disse a Jesus: “Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei”. Em Lc 22.33 impulsivamente diz: “Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte”. Mas a história conta que ele fugiu e negou a Jesus três vezes. Em Lc 22.61-62 diz: “E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente”. 

Dois detalhes.....1) “E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro”. Jesus olhou para ele. Como foi aquele olhar? Teria sido um olhar de reprovação, ou de ódio? Para mim foi um olhar que atravessou o coração de Pedro. Um olhar que disse tudo sem dizer nada. Um olhar tão suave que feriu sem machucar. Foi um olhar tão puro que lavou de lágrimas o rosto do apóstolo. Um olhar de compreensão e perdão.

2)“E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente” - Pedro caiu em si. O fato dele ter caído em si quando o galo cantou, mostra que até então estava um pouco fora de si. Nosso coração muitas vezes nos engana, levando-nos a achar que somos mais do que realmente somos. Pedro havia fantasiado seu amor e fidelidade ao Senhor; construíra também um sentimento de grandeza em si, uma máscara, e de repente tudo foi para o chão. Ele descobriu que não era tão forte assim; descobriu também que havia uma grande distância entre o que ele achava ser e o que de fato era. A máscara caiu. Pedro agora é o que realmente é, simplesmente Pedro.

O que Pedro talvez não sabia de forma absoluta que Jesus é a essência do Perdão e Amor. Jesus via e vê além das máscaras que usamos. Jesus sabia que como Pedro nós somos pessoas imperfeitas, cheia de falhas, cheias de erros e fracas. Mais mesmo assim Ele nos conhece e por nos conhecer tão bem, nos ama. Certa vez sentado a praia Jesus pergunta a Pedro – “Tu me amas? Eu te amo. E Jesus pergunta novamente – Tu me amas Pedro? Sim te amo, responde Pedro e pela terceira vez Jesus faz a mesma pergunta e Pedro agora responde – Tu sabes todas as coisas Senhor, tu sabes que eu Te amo.”  Pedro agora não usa máscaras ele é realmente o que é.

CONCLUSÃO

C.S.Lewis disse: “Amar é tornar-se vulnerável. Ame seja o que for, e é provável que seu coração se contorça e se quebre. Se você quiser ter certeza de mantê-lo intacto, não dê seu coração a ninguém, nem mesmo a um animal. Enrole-o cuidadosamente com “hobbies” e pequenos luxos; evite todos os envolvimentos, guarde-o em segurança no cofre – ou no caixão mortuário – seguro, escuro, imóvel, sem ar – seu coração se transformará. Não se quebrará, ficará inquebrantável, impenetrável, irredimível... o único lugar exceto o céu em que você pode estar a salvo de todos os perigos do amor, é o inferno.”

A vida é muito mais do que apenas estar em segurança. O coração que se mantem permanentemente fechado mantém as pessoas à distância. O coração que se arrisca e se abre, convida as pessoas a entrar. Nada há para se esconder, nada há para não se vê. Mas promove a generosidade, torna-se vulnerável, conhece o amor, recebe o amor e compartilha o amor.

Charles Swindoll diz certa vez o seguinte “As máscaras tem que ser caídas. Temos que colocar à porta de nossa casa placas de “Boas Vindas” ou “Sejam Bem Vindos”. Temos que fazer cópias das chaves de nossa vida e de nosso coração e distribuí-las entre as pessoas. Temos que baixar as pontes de nossos castelos e permitir que as pessoas atravessem e assim partilhem de nossas tristezas e alegrias.” (E vejam quem realmente somos e nos aceitem e nos amém como realmente somos). Isso só é possível se ousarmos em removermos e vivermos diariamente sem “MÁSCARAS”. Que Deus nos abençoe, amém.

Seminarista Reniery A. Chagas – Igreja Batista Centenário – 2009/2013





PREGAÇÃO Nº2 
Texto Bíblico: Colossenses 1.15-20 
Tema: “JESUS É O ÚNICO, INCOMPARÁVEL E MARAVILHOSO”


INTRODUÇÃO

Uma edição da “Enciclopédia Britânica” usa 20.000 palavras para descrever a pessoa de Jesus. Essa descrição ocupa mais espaço que a de Aristóteles, Cícero, Alexandre, Júlio César, Buda, Confúcio, Maomé ou Napoleão Bonaparte.

Pasteur, importante médico e cientista francês, formulou assim sua opinião acerca de Jesus: “Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus.... Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação.” Por isso afirmamos de forma categórica quatro coisas sobre Jesus:


I – JESUS: É O ÚNICO, INCOMPARÁVEL E MARAVILHOSO SENHOR

Um dia um menino nos nasceu, um filho se nos deu e seu nome era Jesus Cristo. E esse menino cresceu em estatura, em graça e sabedoria diante de Deus e dos homens. E dizia: “Meu nome é Jesus Cristo! Sou o Filho Unigênito do Deus Altíssimo o Todo-Poderoso. Através de mim o meu Pai é conhecido. E digo a vocês que podem se dirigir a Ele como “Aba-Pai”. E digo também que Ele não é um simples poder, força ou mesmo energia. Ele é um ser pessoal, que sente, que pensa, que ama, que deseja, que tem vontade, que é autoconsciente, que tem caráter, que tem um nome, que tem uma identidade e quer muito se relacionar conosco. Eu sou a revelação completa e perfeita do meu Pai. Olhem para e saberão quem é o único, incomparável e maravilhoso Senhor .Olhem para mim e saberão quem é o Todo-Poderoso do Universo ”.

Será mesmo Jesus o maior de todos os poderes? E Jesus diz: Eu Sou! Será que Jesus é o poder maior que as forças da natureza? E Jesus diz: Eu Sou! Será que Jesus é o poder maior que os espíritos malignos? E Jesus diz: Eu Sou! Será que Jesus é o poder maior do que a morte? E Jesus diz: Eu Sou.

 “Eu dou ordem e as chuvas cessam. Eu mando a tempestade acalmar e ela para. Sobre o mar agitado eu ando por cima dela em perfeita paz. Eu toco na água e ela se transforma em vinho. Eu oro, peixes e pães se multiplicam. Eu ordeno aos espíritos imundos e eles saem. Eu sou maior do que a morte, porque eu digo aos mortos que levantem e eles se levantam. Eu tenho todo o poder dado pelo meu Pai no céus. E tudo o que eu faço, faço por ordem dEle e para glória dEle.”

“Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome;” (João 6.35). “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas;” (João 8.12). “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo;” (João 10.9). “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.11). “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25). “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Eu Sou o que Sou!

Por isso que só invocamos um único nome – Jesus Cristo. Que é um nome acima de todo nome. O poder acima de todo o poder. Autoridade acima de toda autoridade. Sabemos quem Ele é, conhecemos o coração dEle, o caráter dEle. Sabemos o que Ele deseja de nós e como nós podermos nos aproximar dEle.

Ele é um ser acessível e a Ele podemos perguntar – “Será que o Senhor é maior do que a minha culpa? Ele nos dirá – Eu Sou e te perdo-o, porque o meu Pai me deu autoridade para fazê-lo. Será que o Senhor é maior do que o meu ódio, rancor e mágoa? Ele diz – Eu Sou, porque sou o Príncipe da Paz. Sou capaz de rançar esse ódio, rancor e mágoa em seu coração.

Certa vez uma mulher divorciada que ficara com o encargo de terminar de criar seus três filhos sozinha, e sem nenhuma pensão do ex-marido, disse: "Todo mundo pensa que eu sou forte, mas eu não sou forte, não. Eu estou cansada de bancar a forte. Tenho que ser pai e mãe ao mesmo tempo. Além dos meus problemas, as pessoas ainda me procuram para ajudá-las. Eu estou cansada. Eu não sou forte. Eu cuido de todo mundo, mas ninguém cuida de mim. Eu preciso de alguém que cuide de mim".

Será que o Senhor é maior que a frustração do meu passado, a angustia do meu presente e o medo do meu futuro? Jesus nos responde: Eu Sou! Se você viver preso ao passado será difícil Eu não estarei lá porque meu nome não é “EU ERA”. Se viveres temeroso quanto ao seu futuro, também será difícil, Eu não estarei lá, porque meu nome não é “EU SEREI”. Mas se viveres no presente, confiando em mim, se entregando inteiramente aos meu cuidados, não será difícil, Eu estarei com você, porque meu nome é “EU SOU”. Eu serei o seu Pastor e nada irá lhe faltar.

Será que o Senhor é maior do que minhas angustias, tristezas e problemas? Ele diz – Eu Sou, vinde a mim vós cansados e sobrecarregados que Eu vos aliviarei. Jesus é o único, incomparável e maravilhoso Senhor. Por isso dizemos em segundo lugar que além de ser o MARAVILHOSO SENHOR...
 
II – JESUS: É O ÚNICO, INCOMPARÁVEL E MARAVILHOSO DEUS

Por isso que nós, adoramos somente o nome de Jesus. Só invocamos como Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Só nos ajoelhamos diante de Jesus. Só fazemos votos para Jesus. Só fazemos oferendas para Jesus.
Só prestamos culto para Jesus. Só amamos, agradamos e servimos a Jesus Cristo e a mais ninguém. Nenhuma outra autoridade, nenhuma pretensa divindade, nenhum outro espírito se não o Espírito de Cristo é digno de toda honra, glória e louvor.

Se procurarmos em toda a história e em todas as tradições religiosas encontraremos muitos falsos ídolos e muitos pretensos deuses, onde todos nos dirão – “Eu lhes mostrarei o caminho” – Apenas Jesus disse: Eu sou o caminho. Todos os deuses dizem: eu lhes mostrarei a fonte da vida. Apenas Jesus disse: Eu sou a vida. Todos os outros deuses dizem: Nós indicaremos as verdades. Somente Jesus disse: Eu sou a verdade.

Jesus é singular, incomparável, inigualável, inescrutável e maravilhoso Deus. Não há ninguém igual a Jesus. Somente a Ele exaltamos, adoramos e nos curvamos. Não existe ninguém no universo ou fora dele igual a Jesus Cristo ou que se compara a Ele. Nunca se ouviu, nem passou pelo pensamento ou entendimento, ou imaginação humana, nunca um olho humano viu outro igual a Jesus, o Cristo Filho do Deus vivo. Isaías 46.5: “A quem me comparareis para que eu lhe seja igual?”. Nada, absolutamente nada e ninguém se compara a Jesus, O ÚNICO, INCOMPARÁVEL E MARAVILHOSO DEUS. Além de ser o Maravilhoso Deus em terceiro lugar:

III – JESUS: É O ÚNICO, INCOMPARÁVEL E MARAVILHOSO AMOR
 

Lemos em 1 João 3.16: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós...” A morte de Jesus na cruz do Calvário é a prova do eterno, imutável e inescrutável amor de Deus por um mundo perdido – por cada um de nós!


Jesus, como Filho de Deus, era o único que podia morrer pelos pecados da humanidade. Ele o fez também por você! Em todas as outras religiões procuramos em vão por algo que seja comparável à morte de Jesus por nós. O Senhor é amor em Si mesmo; amor é uma característica do Seu ser. O próprio Senhor diz: “Com amor eterno eu te amei” (Jeremias 31.3).

Agostinho definiu esse amor de Deus de maneira muito apropriada: “Deus ama tanto a cada um de nós como se não existisse ninguém mais a quem Ele pudesse dar Seu amor.” Martim Lutero, com sua linguagem forte, descreveu certa vez o amor de Deus com as seguintes palavras: “Deus é um forno ardente, tão cheio de amor que todo o céu e toda a terra estão envolvidos pelo seu calor.” Jesus é o único, incomparável e maravilhoso amor. Em ultimo lugar afirmamos que...
 
IV – JESUS: É O ÚNICO, INCOMPRÁVEL E MARAVILHOSO SALVADOR

Porque preciso de um Salvador? Deus nos fez com um propósito definido – o de glorificar o seu santo nome. Mas o homem quebrou esse propósito no Éden e rompeu com Deus.

Em Gn 3 houve uma rebelião do homem contra Deus. Inaugurou ali, não somente uma nova forma de viver, mas uma nova forma de ser. Nos tornamos pessoas num estado de ruptura. Rompemos com Deus, rompemos com o próximo e rompemos com o universo.

Passamos ser auto-referentes. Mas Deus é a nossa referência. Fomos criados para o louvor da Glória de Deus e não para nossa glória. Quebramos a aliança com Deus e com isso perdemos muito. Perdemos a comunhão com Ele.

Perdemos também a unidade humana. Antes o homem e a mulher estavam unidos. Não se viam como um e outro. Adão ao ver Eva disse: “essa é carne da minha carne e ossos dos meus ossos”. Adão não disse “ela é minha outra”, diz “ela sou eu”. Ela é a minha unidade perfeita. Não temos nada a esconder, temer e nos envergonhar – “estavam nus e não se envergonhavam”.

Estávamos em perfeita harmonia e unidade com Deus e com o ser humano e perdemos. O próximo virou o outro, o outro virou o diferente e o diferente virou o nosso inimigo. O pecado afetou os relacionamentos. O lema agora é - Você pra mim é problema seu! (ADESIVO DE CARRO). “Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua”. Nos perdemos de Deus, do próximo e de nós mesmos.  Jesus é o único, incomparável e maravilhoso em salvar, restaurar a ruptura de nossos relacionamentos. Por isso precisamos de um salvador.

Porque precisamos de um Salvador? Porque vivemos na ruptura da nossa existência. E romper com Deus é deixar de existir. Em At 17.28 diz: “pois nEle vivemos, existimos e nos movemos..” Paulo nos ensina que fora de Deus não há existência, não há vida, não há movimento. Em Romanos lemos que “todos pecaram e destituídos (fora) estão da presença de Deus”. O pecado nos levou para fora da presença de Deus e fora de sua presença não há vida, nem existência e nem movimento. Apenas condenação e morte eterna. Apenas a ira de Deus e sua justiça.
Fomos criados à sua imagem e semelhança e nos rebelamos. Fomos criados para o louvor da sua glória e rompemos com Deus. Ele é o nosso criador e como Deus de Justiça tinha duas opções: Ou nos destruía ou nos perdoava. Ele escolheu nos perdoar. Essa é a Maravilhosa Graça de Deus por nós. E o fez através do seu Filho, Jesus Cristo.
A Bíblia diz: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã” (Isaías 1.18). Realmente, o perdão de Jesus é único, incomparável e maravilhoso!

CONCLUSÃO

 
Jesus Cristo: O único, incomparável e maravilhoso nome. Não somente temos um Deus de quem sabemos o nome, mas nós temos um Deus que conhece o nosso nome.


Não temos um Deus de quem sabemos só o seu nome, mas nós temos um Deus que conhece nosso interior, nossas feridas, nossos choros, nossas angustias, nossos traumas, nossos vícios, nossos pecados e nossas esperanças.

Nós não temos um Deus estranho a nós e não temos um Deus que se estranha conosco. Por isso exaltamos todos os dias e o adoraremos eternamente esse grandioso e maravilhoso nome:

I – JESUS: É O ÚNICO, INCOMPARÁVEL E MARAVILHOSO SENHOR;

II – JESUS: É O ÚNICO, INCOMPARÁVEL E MARAVILHOSO DEUS;

III – JESUS: O ÚNICO, INCOMPARÁVEL E MARAVILHOSO EM AMOR;

IV – JESUS: É O ÚNICO, INCOMPARÁVEL E MARAVILHOSO EM SALVAR;

Que Deus nos abençoe, amém!
 
          Seminarista Reniery A. Chagas, Igreja Batista Centenário – 27/07/2014.
                                                          
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário