Compartilhando Mensagens

Enviado por: Daniela Souza Silva
 
“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.” Mt 6:34

Minha definição pessoal de ansiedade é partir mentalmente de onde se está e ir para o futuro.
                                                                                                                                   Uma das coisas que precisamos entender é que Deus quer que aprendamos a ser pessoas que vivem o momento presente. Muitas vezes passamos o tempo no passado ou no futuro.

Precisamos aprender a viver o agora – mentalmente e também física e espiritualmente. Há uma unção para o dia de hoje. Em João 8:58, Jesus se refere a Si Mesmo como o EU SOU. Se você e eu, como Seus discípulos, tentarmos viver no passado ou no futuro, vamos ter uma vida bem difícil porque Jesus sempre está no presente. Foi isso o que Ele quis dizer quando falou em Mateus 6:34: “Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Jesus nos disse claramente que não precisamos nos preocupar com nada. Só temos de buscar o Reino de Deus, e Ele nos acrescentará tudo o que precisamos, quer seja alimento, roupas, abrigo ou crescimento espiritual (ver Mateus 6:25-33). Não precisamos nos preocupar com o dia de amanhã, porque amanhã terá os seus próprios problemas. Precisamos concentrar nossa atenção total no dia de hoje e parar de ser tão intensos e preocupados.

Acalme-se e relaxe! Ria mais e preocupe-se menos. Pare de arruinar o dia de hoje se preocupando com o amanhã. Nós precisamos parar de perder o nosso precioso “agora”, porque ele nunca mais voltará. Da próxima vez que você for tentado a ficar ansioso ou chateado com alguma coisa – especialmente se for algo do passado ou sobre o futuro – pense no que está fazendo e volte sua atenção ao que está acontecendo hoje. Aprenda com o passado e prepara-se para o futuro, mas viva no presente.

“EU DESAFIO VOCÊ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário