Momento Reflexão

Música 1:
Mais que Palavras Cristina Mel

Muito, muito mais do que palavras
Teu amor por mim
Muito, muito mais que entoar canções
Teu perdão em mim
Resgatou a minha vida lá naquela cruz
Ato de amor, desse grande amor
Suportou vergonha e dor só pra me libertar
Tanto me amou, morreu em meu lugar

Eu Te amo! Uma vida inteira é pouco pra dizer
Te amo! Não existe nada que eu queira mais que a Ti
A cada dia Te desejo mais! Te amo!

Tua presença é o meu tesouro
Te quero mais que prata e ouro
Não consigo mais viver sem Ti

Eu Te amo! Uma vida inteira é pouco pra dizer
Te amo! Não existe nada que eu queira mais que a Ti
A cada dia Te desejo mais!

Te amo...

Você já refletiu sobre a letra dessa música?

Não! Então eu te convido a refletir...

Bom, então vamos a 1ª estrofe: 
Reflexão: " E o verbo se fez carne e habitou entre nós..."(Jo1:14)

Sabe... Quando ouvi esse louvor me lembrei desse versículo, porque Jesus é o próprio verbo, a própria palavra, mas Ele próprio veio nos ensinar que palavras devem ser expressas com atitudes. E Ele assim o fez.

Jesus veio pra trazer seu perdão... Perdão significa uma PERDA ENORME!! Ele abriu mão da própria glória para ser como um de nós, se esvaziou de si mesmo, deixou seu reinado, para que cada um de nós pudéssemos entender que também devemos nos esvaziar dos nossos orgulhos, mágoas, rancores, sentimentos que só trazem dor e sofrimento.

Não foi só na cruz que Jesus suportou vergonha e dor, pra mim Ele se humilhou desde o momento em que se fez carne... Ele era o Rei e abriu mão de tudo por cada um de nós. Ele já me via, Ele já te via, Ele já nos amava antes mesmo de nós existirmos...

Eu e você merecíamos a morte, mas mesmo assim Ele morreu por nós, por todos nós! Mais uma vez Ele decidiu pelo perdão, perdeu a vida, mas nos ensinou que Ele e o Pai eram um, que mesmo morto, venceu a morte e que é o Deus vivo, que agi. Nos deixou sua palavra, uma palavra que nos move a sermos santos e separados, a sermos servos, porque todo servo tem um senhor e somente Ele é nosso único Senhor e suficiente Salvador. Amém!

2ª estrofe:
Reflexão: Só um versículo para nos ajudar nessa reflexão. Eu considero uns dos mais importantes para nossa caminhada com Cristo: "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20)
Sabemos que o amor que temos pelo Senhor, jamais vai se comparar ao amor dEle por nós...

Mas como devemos amar a Deus? 

Nossas atitudes nos dizem, no dia a dia, como e o quanto nós amamos a Deus.

Temos que refletir muito sobre o nosso amor por Deus. Eu me sinto muito falha, porque às vezes me preocupo tanto só comigo e não faço nada pelo meu irmão. Sei que isso entristece o coração de nosso Deus... 

Mais um trechinho da música, na verdade o último a ser comentado: "Tua presença é o meu tesouro, Te quero mais que prata e ouro, Não consigo mais viver sem Ti"
Reflexão:" Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". (Mateus 6:21)
Não precisa dizer mais nada, NE?


Bom, é preciso mais do que palavras para amar a Deus, porque Ele usou mais do que palavras por nós. Ele se fez verbo e verbo expressa ação. Ele tornou a Sua palavra viva, maior do que prata ou ouro, e quem entende isso não consegue mais viver sem Ele. Somos falhos e a todo instante precisamos olhar para nós mesmos e nos auto examinar, se estamos sendo filhos de verdade, filhos gratos e obedientes. Aqueles que são pais, sabem melhor do que eu o quanto um pai se alegra e se sente orgulhoso pelas atitudes corretas dos filhos. Eu como filha também me alegro em sentir que posso dar alegria aos meus pais... Então façamos isso, vamos dar alegria ao nosso Pai, nosso criador, amando verdadeiramente nosso próximo e perdoando a todo momento àqueles que nos magoam.

Que a Graça e a Paz de Deus esteja com todos vocês! Amém!

Abaixo segue um vídeo, feito por mim, com carinho pra você, meu leitor amado. Não deixem de assistir...


 
 
Música 2:
Se Meu Povo Orar Expressão Vocal

Se meu povo que tem meu nome
Se humilhar e orar
Se meu povo se arrepender
Dos seus caminhos maus

Então os ouvirei
E os perdoarei
Sararei a terra
E suas feridas
Eu me levantarei
Para os defender
Defenderei o povo
Que leva o meu nome

Se buscares a minha face
Ao invés das minhas mãos
Se orares uns pelos outros
E não por coisas vãs

Então os ouvirei
E os perdoarei
Sararei a terra
E suas feridas
Eu me levantarei
Para os defender
Defenderei o povo
Que leva o meu nome

Então me lembrarei
Da minhas promessas
Ouvirei as preces
E sararei a terra
Os erguerei de novo
Ainda nesse tempo
Como um só povo
Que pede por renovo

Você já refletiu sobre a letra dessa música?

Reflexão:

Versículo: 2 Cr 7:14
“...então, se o meu povo se humilhar e orar, e me procurar, e se arrepender e mudar sua maneira errada de viver, eu ouvirei do céu as suas orações, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”

Esta é uma resposta a oração de Salomão. Todo o capítulo 6 de Crônicas é uma oração a Deus, feita por Salomão. Salomão exalta a Deus perante o povo e suplica a Ele pelo cumprimento das promessas feitas a seu pai, Davi, e clama para que o templo construído seja habitado por Ele, onde Ele possa inclinar Seus ouvidos a oração de seu povo e ter misericórdia diante daqueles que forem sinceros e humildes, reconhecendo seus próprios pecados e pedindo perdão. 2Cr 6: 36-39 retrata bem isso.
Bom, Deus se mostra fiel, atento às orações daqueles que são sinceros e reconhecem o quão falhos são. O termo “se humilhar” parece ser forte demais pra nós, não é? Imagine pra Jesus Cristo... Ele sim é perfeito, Ele sim é Santo, Ele sim não precisava fazer isso, mas Ele o fez por nós, meros pecadores. Ele deixou seu trono, abriu mão de estar ao lado do Pai, para nos salvar... E tudo que Deus nos pede é que sejamos capazes de olhar para dentro de nós mesmos e que possamos reconhecer quem somos para nos arrependermos e mudarmos nossas maneiras erradas de viver. Você consegue perceber que é nos mínimos atos, do dia a dia, que cometemos nossos maiores pecados? É um julgamento errado que fazemos das pessoas, o mau humor que nos faz maltratar os mais próximos, uma mentirinha aqui, outra ali, brigas desnecessárias, mágoas que guardamos, ódio que sentimos, a indiferença a Deus qdo achamos que por nós mesmos somos capazes, o perdão não liberado e por aí vai... Nós como servos de Cristo, estamos nos humilhando diante de Deus qdo entramos em oração?
Mesmo assim oramos e pedimos, pedimos, pedimos... queremos ser abençoados, queremos bênçãos, mas a fé em quem Deus é deve preceder a todos os pedidos e a verdadeira benção está em esquecermos de nós mesmos e nos preocuparmos com os outros. Salomão sabia disso. Em 2Cr 6.14, primeiro Salomão louvou a Deus. Segundo, ele orou para que Deus ajudasse seu povo. Salomão sabia que a promessa feita a Davi, dependia da obediência do povo (2Cr 6.16). Porém, pessoas não conseguem viver sem pecados (2Cr 6.36), então Salomão pediu que Deus “ouvisse... dos céus” sempre que seu povo confessasse seus pecados e, qdo ouvisse, que os perdoasse. (2Cr 6.21-39)
Para reconhecermos quem somos, para nos arrependermos dos nossos maus caminhos, precisamos ficar em silêncio... Mas mtas vezes é difícil, pois temos medo... Já vi uma frase de uma autora desconhecida dizendo: “ Se em algum momento me permitir ficar quieta, posso ser capaz de ouvir meu próprio coração batendo violentamente com medo, ou talvez ouça a voz da minha consciência me ordenando ouvir a palavra de Deus.”
A consciência é um sistema de aviso embutido, um conhecimento moral escondido. O escritor de Hebreus falou de Deus e disse: “...Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos” (Hb 10.16). Deus tem escrito uma mensagem impossível de ser apagada em nossos corações. Sabemos o que é certo, e sabemos o que é errado. Podemos não querer saber, mas de alguma forma, sabemos.
Portanto, se obedecermos a voz do Senhor, com certeza receberemos respostas às nossas orações. Ele é fiel para cumprir... Leia os versículos Hb 4:16, Tg 1:5, Fp 4.6, 1Ts 5:17, Ef 3:20, Is 65:24, Mt 21:22, Fp 2:13, João 14:13-14 e receba as orientações que nosso Pai deixa para todos que se humilham diante do Trono da Graça.
Bom, é isso!
Espero que tenham gostado...
A seguir compartilho um vídeo, encontrado na internet, com a música em questão. Eu recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário